Up in the air...
Dona
de um estilo que vai além do convencional, a estilista Thalita Mazzoni se destaca da multidão com suas idéias inovadoras e
com sua garra para seguir em frente. Graduada em Design de Moda pelo CES-JF,
ela se desdobra nos eventos do dia-a-dia e ainda encontra inspiração para
seguir no comando da Holyshit, marca
de roupas e vestuário mantida juntamente com o colega de profissão Wesley Cancela. Foi com o intuito de
saber mais sobre como são os bastidores do mundo fashion e quais os desafios
que os novos nomes da cena enfrentam, que fomos conversar com Thalita. Para
conferir, é só deixar tocar 30 Seconds to
Mars e continuar acompanhando a leitura...
The Geekgasm: Não é segredo que um
marca é muito mais do que costurar uma peça de roupa. Como foi que você encarou
o processo criativo e conceitual e o desenvolvimento das peças em si?
Thalita: Bom, a Holyshit é minha e do
Wesley Cancela. Nos conhecemos antes da faculdade de moda, porém no curso nos
identificamos muito e sempre trabalhamos juntos. Quando decidimos criar a
marca, ja tinhamos essa intimidade e essa afinidade criativa. Então decidimos o
tema de coleção juntos, assim como todo o processo de criação das peças. Tudo
correu muito bem e tranquilamente, as ideias sempre casaram, e isso foi
essencial para a criação da coleção.
The Geekgasm: A Holyshit é uma marca
cuja inspiração está crescendo muito no mercado da moda e isso a beneficia
bastante. Como você os seus trabalhos no futuro?
Thalita: Nós sempre quisemos que a
Holyshit fosse uma marca diferenciada no mercado, o projeto inicial era
misturar o conceitual com o comercial, um desafio que nos propomos a encarar e
no final das contas deu muito certo. Todas as nossas peças são comerciais porém
todas ela tem alguma pegada conceitual. E temos visto isso crescer no mercado
brasileiro de moda, o que na verdade é ótimo já que sai da mesmice que temos
visto por aí. Eu acredito que no futuro ainda seguiremos essa peada conceito
comercial, porém poderemos inserir muito mais conceito nas peças, já que no
futuro pretendemos estar com mais nome no mercado brasileiro de moda.
The Geekgasm: As pessoas ainda tem
muito receio de comprar roupas pela internet, mas investir em um negócio
físico, num loja, ainda é muito caro no Brasil. Mas você teria algum plano
nesse sentido?
Thalita: Eu costumo dizer que as vendas
pela internet, são apenas para compor a marca. Já que viver de venda pela
internet é algo que demanda muito tempo para se firmar. Nós vendemos por
atacado para uma loja em São Paulo e pretendemos expandir esse mercado de
atacado, para a marca sair de Juiz de Fora. Que é o principal projeto da
Holyshit. Acreditamos que Juiz de Fora tem um mercado de moda muito limitado e
nunca foi intenção de focar a marca para a cidade. Por isso, estamos procurando
o máximo expandir para demais cidades, principalmente as capitais. Em Juiz de
Fora, vendemos em uma loja colaborativa que revende outras marcas também. Temos
a pretensão de montar loja física no futuro, mas não em Juiz de Fora. Nosso
plano principal é uma loja em São Paulo.
The Geekgasm: Os resultados de uma
divulgação bem feita aparecem rápido. No caso da Holyshit, em menos de um mês,
mais de mil pessoas já curtiram a página da marca. O que podemos esperar para
os próximos meses?
Thalita: Eu sempre fui muito ligada ao
marketing, tanto que cursei 2 anos de Publicidade e Propaganda e acredito que a
divulgação é o principal elemento para qualquer tipo de venda. Não apenas no
mercado de moda, mas em todo o mercado, temos que dar total atenção e dedicação
ao cliente. Mostrar para ele que queremos cativa-lo e lhe entregar um produto
de qualidade, além de diferenciado. E é o que fazemos com a divulgação da
Holyshit. Para os próximos meses, teremos muitas novidades e surpresas
incríveis. Existe um projeto paralelo chamado HOLYSHIT PARTY, e ele pode entrar
em cena no meio desse ano! Mas isso ainda é surpresa!
The Geekgasm: Como alguém à frente de
uma marca, que lida com moda e gostos pessoais, qual conselho você deixa para
quem também quer se aventurar nessa área?
Thalita: Primeiramente, nunca desista
do seu sonho. Porque não é fácil criar uma marca. Mas a partir do momento que
você tem uma, não tenha medo de dar tudo de si. Dedicação e amor por aquilo que
você faz, é o essencial para ser dono de qualquer tipo de empresa. Uma marca
sempre vai ter uma pitada do gosto de seus donos. Eu digo que a Holyshit é uma
mistura do meu guarda roupas e do Wesley. E isso nunca foi prejudicial. Então,
basta ter paciência, dedicação e muito amor. E tudo dará certo!
Para saber mais sobre a Holyshit, é só acessar:
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