Um tour por Warthia...

Segundo a autora Denise Flaibam, sua personagem Serafine Delay é apenas uma moça comum, que vive na linda e pacata Vila do Sol. Mas só essa breve descrição já é suficiente para saber que a mocinha Serafine vai passar por muitos maus bocados! E é assim que se inicia o livro Os Mistérios de Warthia - A Profecia de Mídria. Imaginem uma terra fantástica nos moldes de Nárnia, da Terra Média, do que vocês quiserem! E imaginem muita ação, muito romance, muito drama! E claro, imaginem um livro foderoso! A Profecia de Mídria é tudo isso e muito mais! Instigados pela leitura dessa aventura maravilhosa, nós fomos entrevistar a mente brilhante por trás dos ditos mistérios de Warthia! Confiram aí a nossa conversa com a fofa Denise Flaibam:



1- Warthia é uma terra mágica e fantástica. A inspiração para criar os seus personagens foi baseada nessa magia ou você se inspirou em pessoas reais ou fatos reais? 

Posso dizer que foi um pouco dos dois. A magia e toda a fantasia de Warthia veio da minha imaginação, mas na hora de compor personagens, tentei dar a eles coisas que os aproximassem um pouco da nossa realidade, características de pessoas que eu conhecia e queria ver no meu livro. Há tantos personagens que possuem mínimas ou até mesmo muitas características de gente que eu já conheci e achei digna de ser colocada no livro, como a Ývela, que foi inspirada em duas grandes amigas minhas, ou o Jarek, que surgiu inteirinho na minha cabeça sem a ajuda de ninguém, e por ai vai :D

2- No início, que tipo de escritor ou livro te influenciaram? E atualmente? Tem alguma influência?

Tolkien, Rowling e Lewis. Foram os deuses que me deram a ideia para criar Warthia. Depois de ter me aventurado na Terra Média, em Hogwarts e em Narnia, achei que seria legal construir um mundo só meu. A ideia para Warthia surgiu de repente, aliás, numa época em que passava a tarde assistindo aos filmes do Senhor dos Anéis. HAHAHAHA

Atualmente eu poderia citar uma lista gigantesca, mas me detenho em alguns porque eles realmente são meus ídolos: Cassandra Clare, Rick Riordan, Suzanne Collins, Richelle Mead, George R.R. Martin, Raphael Draccon, Eduardo Spohr, e tantos outros nomes tão talentosos.

3- A Profecia de Mídria é o primeiro de 4 livros, certo? O que os leitores podem esperar no futuro? Mais ação? Mais romance? Mais drama?

Sim, é o primeiro livro da quadrilogia :DEu posso prometer muita ação e suspense, e também muito romance! Serafine vai desbravar o continente de Warthia com seus guardiões, e vai se ver mergulhada em segredos mais perigosos do que jamais pôde imaginar. A história vai ficar mais sombria e eu prometo um pouco de drama e sofrimento, o que faz parte de qualquer livro.

Romance, é claro, finalmente vai aparecer nas páginas dos Mistérios. Vou explorar a relação de Jarek e Serafine e também vou introduzir um pouco de amor na vida da guardiã Ývela. Outros personagens vão se envolver, e vai haver espaço para um grande e perturbado triângulo amoroso.

4- E que conselhos você deixa para o pessoal que também ama fantasia e deseja algum dia publicar suas histórias? 

Acho que eu vou dizer o que a gente sempre ouve por ai, porque é a maior verdade de todas: tenha fé. Tenha fé no seu potencial, na sua história e na sua imaginação. Se você gosta de escrever e, assim como eu, sonha em ver seu livro nas estantes de dezenas de leitores, acredite. Não desista facilmente, porque o caminho a ser trilhado é muito difícil, mas sempre tenha em mente que você consegue :D

-

Os Mistérios de Warthia - A Profecia de Mídria pode ser adquirido nas melhores livrarias do país, ou através dos links: Submarino, Saraiva, Siciliano.

ESTÃO ESPERANDO O QUE, CAMBADA? SIMBORA PARA WARTHIA TODO MUNDO!

Comentários

Bianca disse…
Romance pra Ývela, LASKJDKJHDHG a fangirl dentro de mim grita por esse romance.
Warthia ♥
Denise Flaibam disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise Flaibam disse…
ADOREEEEI a matéria *o*
E estou absolutamente apaixonada por esse blog.
Obrigada pela oportunidade e pelo convite, desejo todo sucesso do mundo pro blog!

Grandes beijos,
Denise Flaibam *-*
Morrendo por motivos de "e vai haver espaço para um grande e perturbado triângulo amoroso". COMO ASSIM?

Faz isso comigo não, meu coração é fraco!